Dia da Família, celebrar?

Ninguém nos conhece tão bem quanto a nossa família. Afinal, foram eles que testemunharam as nossas primeiras gargalhadas, os primeiros passos, e as primeiras birras (não, não vamos esquecer aquela vez que te deitaste no chão do supermercado porque querias aquele pacote de bolachas!).

 

As famílias são como um saco de rebuçados sortidos, com uma mistura de personalidades e sabores, mas no fim do dia, todos sabem bem. Há sempre aquele tio que adora contar piadas de que só ele se ri, a avó que cozinha como ninguém mas que teima em não partilhar a receita daquela sobremesa deliciosadeliciosna, o irmão mais velho que insiste em fazer de ti a sua cobaia para todas as traquinices, os pais que, por mais que se esforcem para serem sérios, acabam sempre por se juntar à palhaçada.

Claro que, às vezes há aquele membro da família que é a ovelha negra, ou outro não muito chegado, mas faz parte. Acho que ninguém – embora às vezes queira –  tem uma família completamente perfeita, radiante, sem defeitos. 

Mesmo assim, aproveite este dia para criar memórias felizes e fortalecer os laços familiares, pois são eles que nos sustentam nos momentos difíceis e nos ajudam a crescer como pessoas.

Sim, a família é o nosso porto seguro, mas também o nosso porto de abrigo para o riso e a alegria. São esses momentos de convívio, aquelas gargalhadas partilhadas à mesa, as histórias contadas vezes e vezes sem conta que, ao fim do dia, nos fazem sentir verdadeiramente abençoados.

E se há dias em que parece que estamos numa comédia tonta, com discussões sobre quem comeu o último pedaço de tarte ou sobre quem deixou a toalha molhada na cama, também há momentos de pura emoção, de abraços apertados e lágrimas de felicidade.

Porque no final do dia, não importa o quão louca seja a nossa família, não há nada mais bonito e precioso. São eles que nos fazem rir até as lágrimas correrem pelas faces, são eles que nos confortam quando mais precisamos e são eles que nos amam incondicionalmente, por mais disparates que façamos.

Por isso, brindemos à família, à nossa louca e maravilhosa família. Por mais que nos façam rir, chorar, e às vezes até querer arrancar os cabelos, não os trocaríamos por nada neste mundo. Porque, como diz o ditado: “Família é família, seja nos momentos de riso ou de choro, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza”.

E como é que costumamos terminar um brinde? Com uma boa gargalhada, claro! Porque na família, o riso é sempre o melhor remédio.

Aqui estão algumas sugestões para aproveitar o Dia da Família ao máximo:

  • Organize uma reunião familiar, seja presencial ou virtual, para matar as saudades e colocar a conversa em dia.
  • Realize atividades em conjunto, como jogos de tabuleiro, sessões de cinema em casa ou piqueniques no parque.
  • Cozinhe uma refeição especial e saboreie-a em família, recordando histórias e partilhando novas experiências.
  • Tire fotografias e faça vídeos para registar os momentos felizes que passam juntos.
  • Coloque os assuntos em dia, não deixe pendências emocionais para depois!

Aproveite a ocasião para expressar o seu amor e agradecer aos membros da sua família por tudo o que fazem por si.

Lembre-se de que o mais importante no Dia da Família é estar presente e demonstrar o seu amor e carinho pelos seus entes queridos.

Feliz Dia da Família a todos! Celebrem este dia especial com muito amor, carinho e união. 

    Deixe um comentário

    X